Praia em duas rodas

Oi pessoal =)

Tudo bem com vocês? Espero que sim.

Estou num momento de mudança na minha vida. Deixando velhos e ruins hábitos e acrescentando novos e bons hábitos.


E nessa semana com saudade de casa, fiquei pensando nas vezes que eu e minha mãe íamos bem cedinho andar de bicicleta na praia, era muito bom. Gostava muito e sorri lembrando de como foi minha experiência em aprender a andar de bicicleta, queria sempre pedalar para traz, mas minha mãe foi persistente e paciente em me ensinar e aprendi.


Com tantas lembranças, fiquei com muita vontade de pedalar. Então lembrei que mesmo sem bicicleta, podia fazer isto no domingo, além do que faço nos domingos que é só curtir preguiça.





O Projeto Bicicletar é o sistema de bicicletas públicas compartilhadas, que visa oferecer à cidade de Fortaleza/CE uma opção de transporte sustentável e não poluente

Projeto da Prefeitura de Fortaleza, operado pela empresa Serttel e com o apoio da Unimed Fortaleza.


O projeto Bicicletar oferece diversas maneiras de adquirir passes e retirar as bicicletas das estações.

É possível adquirir passe diário (R$ 5,00 - válido por 24 horas), mensal (R$ 10,00 - válido por 30 diase anual (R$ 60,00 - válido por 01 ano)

Para retirar a bicicleta nas estações espalhadas pela cidade, basta baixar o aplicativo Bicicletar e seguir as instruções ou através de ligação pelo celular.

As estações de compartilhamento funcionam todos os dias das 05:00h às 23:59.


A devolução da bicicleta pode ser realizada em qualquer estação disponível. É só escolher uma posição livre, encaixar a bicicleta e depois verificar se a mesma está devidamente travada


Não podemos negar que a bicicleta faz bem à saúde, pois melhora o sistema cardiorrespiratório, queima calorias, fortalece os músculos e as articulações. Sem falar que alivia o estresse mental, ocasionado pelo trânsito caótico das cidades, sendo uma grande aliada da sustentabilidade pelo seu baixo impacto ambiental, pois não emite gases de efeito estufa por não precisar de combustível. 

O projeto Bicicletar trouxe à nós moradores de Fortaleza/CE um transporte público saudável e não poluentefavorecendo a prática de hábitos saudáveis, reduzindo os engarrafamentos e promovendo a humanização do ambiente urbano e a responsabilidade social das pessoas.

O uso do aplicativo bicicletar é fácil e didático. É possível efetuar a compra do passe pelo próprio aplicativo, através do cartão de crédito ou cartão pré-pago com a função crédito. Para retirar a bicicleta, acesse o aplicativo (necessário conexão de internet) coloque o número da estação e da posição da bicicleta e, espere a luz verde ser acionada e pode puxar.
A bicicleta que usei estava em perfeitas condições. Para devolver basta apenas encaixá-la em qualquer estação que tenha vaga. Após alguns minutos (no máximo 10 minutos) o sistema confirma a devolução.

Em geral o Projeto Bicicletar funciona muito bem. Claro que por ser ainda um projeto novo, tem algumas falhas, como vi acontecer com um casal solicitar liberação da bicicleta por telefone, o procedimento foi feito, mas a bicicleta não foi liberada. 

Muito importante que os responsáveis pelo Projeto Bicicletar juntamente com o Governo do Estado do Ceará façam mais ciclofaixas pela cidade, principalmente na Beira Mar, onde o fluxo de turistas é intenso. Pois existem pouquíssimas ciclofaixas e na Beira Mar dividimos a calçada com os pedestres ou as vias com os carros.

Projeto Bicicletar 

Me contem, tem esse projeto na cidade de vocês, já usaram, gostaram e qual a opinião???

Beijinhos de luz.

38 comentários:

  1. Aqui em Salvador tem também, só que quem patrocina é o Itaú e o projeto se chama Salvador vai de Bike.
    Achei a ideia muito boa. Fora que o valor é muito bom.


    Já estou seguindo
    Beijos
    www.amorascomclasse.com

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse projeto...aqui em minha cidade é um banco famoso que patrocina !
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  3. Essa ideia é excelente, ainda mais com uma vista dessa!
    Trauma de infância: Nunca soube andar de bicicleta huahuauhahuauhahuauhahua. =[

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oii Clara eu acho essa ideia incrível, aqui no Rio tem esse bicicletar mais geralmente na Zona Sul eu nunca usei pois o tempo não me permite!
    Beijos ♥
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi linda!
    Parabéns pelo se blog ele é estiloso, ele tem uma apresentação linda e é cheio de informação útil.
    Que a sua segunda-feira seja ótima!!
    Beijokas!

    Dé uma passadinha o meu blog, se gosta me siga. Mas se você não gosta....... ME siga mesmo assim!!! rsrsrs

    http://viciadasemlivros911.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muito bom esse projeto, afinal andar de bicicleta faz bem
    Beijos
    http://niviacoelhomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oh que ideia gira só cá não ah nada disso
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderExcluir
  8. Só acho que toda cidade deveria ter algo assim... incrivel !

    Amei essa ideia :)

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Esmalteca 230 |

    ResponderExcluir
  9. Esse projeto é incrível e deveria mesmo ter no Brasil inteiro <3
    Beijos,

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  10. Eu acho esse sistema muito legal, aqui em BH tem, ainda vou sair andando de bicicleta pelo centro aqui. Beijos.

    www.brendacaroline.com.br

    ResponderExcluir
  11. "queria sempre pedalar para traz" Eu era dessas também ! kkkk Achei muito legal o projeto !

    http://caramelo-rosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que projeto bacana, adorei!
    Curti mtoooo seu blog e to te seguindo ta?
    Dps passa la no blog, ta rolando sorteio de um kit óótimo da flores e vegetais para cuidar dos cabelos e do corpo: www.usomakeup.blogspot.com
    Te espero lá, bjs! =*

    ResponderExcluir
  13. Acho super bacana esses projetos, infelizmente na minha cidade não tem :/
    O ruim de morar no interior é isso.

    www.viniseoutrascoisas.com

    ResponderExcluir
  14. Achei muito interessante esse projeto e uma pena que aqui onde eu moro não tem!
    Espero que essa ideia seja adotada por outros estados e cidades :)

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. acredita que eu não sei andar de bicicleta? :( pois é, fui uma criança frustrada HAHAHAH
    acho esses projetos super legais!

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Bom dia!
    Retribuindo a visitinha!
    Vou voltar com mais frequência. Obg. Bjos!
    http://gabrielledemoura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. que bacana! aqui em Dublin temos o Dublin bikes que funciona super bem tmb. aqui custa 20€ o anual e é excelente. adorei


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu amo bicicleta e acho incrível esse tipo de projeto! Que todas as cidades possam aderir. Tenha uma semana abençoada, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. aqui em bh tem mas é pelo o ITAU, eu particularmente nunca usei,mas acho uma mega ideia!!!

    Mania de Coque

    ResponderExcluir
  20. Na minha cidade não tem projetos assim, mas achei bem legal... amei a ideia e o planeta agradece.
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Adorei o conteúdo.
    Visitem meu blog: http://tchiela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Bah, agora até a Unimed tem essas bicicletas. Eu já sabia do Itaú, mas bem legais essa iniciativa.
    Beijos

    flamingoscorderosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Que projeto maravilhosoooo, já quero aqui em São Luis.
    Imagina pedalar com praia linda do lado *-*

    Beijos
    http://bymayaracosta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Que legal essa iniciativa, Cllara! Aqui na minha cidade não tem nada ainda relacionado com esse empréstimo de bicicletas, mas já possuímos ciclofaixas. :) Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá!!
    que legal, achei essa iniciativa muito boa! :)
    qualquer dia desses vou andar com maridão ..rsrs
    lindas fotos!! :D
    Beijos;*

    www.harumiholanda.com

    ResponderExcluir
  26. Que projeto maravilhoso, amei, adoraria que já tivesse por aqui.
    Tem postagem nova no meu blog, passa lá.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Lojinha de Templates: ➥Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal
    ✿.♥.✿.♥.✿.¸.•*¨*•►BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  27. Aqui no Rio tem pelo Itaú :)
    Muito da hora né!? haha


    Curta:
    https://www.facebook.com/BLOGAngelP?fref=ts

    Insta:
    @angelpoubel

    Big Kiss ;*
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir
  28. Iniciativa super bacana! Acho que todas as cidades deveriam adotar!
    Abraços e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  29. que incrível!!! já faz muitos anos que não ando de bicicleta,queria andar de novo assim na praia deve ser incrível! além do mais eu nunca fui a praia :(

    ResponderExcluir
  30. Eu não sei andar de bicicleta, mas acho muito legal esses projetos de alugar bicicletas!

    bj

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Nossa que legal gostei bastante ! O Aplicativo facilita muito en ?
    Acredita que eu não sei andar de Bicicleta ? :'(
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  32. Acho essa ideia super legal, pena que não tem na minha cidade.... Vi que em algumas cidades tem esse projeto também mas é do itau...
    Beijo

    http://larissabebber.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Eu ainda acho que precisa de mais estações para ficar acessível, por exemplo para mim esse projeto ainda não serve de nada.
    www.yarasousa.com

    ResponderExcluir
  34. Eu adoro esses tipos de projetos, aqui na minha cidade tem bicicletas pra usar para ir em lugares, acho que deveriam fazer disso em mais lugares, além de ser saudável diminui as dores de cabeça. Só tem um problema, o Brasil é um pais cheio de montanhas por isso talvez não tenha tanto disso, por exemplo os países da Europa são planos por isso tem muito desse meio lá. Beijos.

    www.brendacaroline.com.br

    ResponderExcluir
  35. Menina eu ainda não me cadastrei acredita? O projeto é ótimo, vejo tanta gente aderindo e é uma maravilha só!
    Adorei muito a iniciativa da Unimed e da Prefeitura.
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir
  36. Olá Cllara, Adorei o post ! Ainda não vi aqui no Rio de Janeiro não :(
    Tomara que tragam pra cá. Esse tipo de projeto é bem legal!Além der saudável para nós andarmos por ai de bicicleta, não polui o ambiente. Simplesmente adorei . Beijos !

    http://lilianebeauty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Este projeto maravilhoso, eu vi em algumas cidades. Não tenho conhecimento se minha cidade também adotou ou vai, mas fica a dica né! ^^

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  38. Que projeto mais bacana, amiga!
    Sou super a favor. Já vi aqui no Rio.
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir

Muito Obrigada pelo seu comentário =)

Beijinhos de luz =***

Cllara Maranhão ʚɞ

 
Cllara Maranhão © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo